Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

LiveZilla Live Help
Home
Empresa
Produtos
FAZER PEDIDO ONLINE
Cursos
Cidades Atendidas
Acesse Área Restrita
Cadastre Seu Currículo
Receituário Online
Contato
Preencha o formulário abaixo para receber gratuitamente nosso informativo online!
Nome:
E-mail:
Autorizo envio de informativo online.
Voltar

Conferência discutirá pães e doces na nutrição

O evento será aberto pelo presid. da Ass. Brasileira da Indústria de Chocolate

A "Política de Alimentação e Nutrição Brasileira e o Papel dos Setores Industriais Bakery e Confectionery em sua implantação" será tema de conferência durante a Health Ingredientes South América Summit, HiSA 2011, (Encontro Sulamericano de Ingredientes Saudáveis 2011) que acontece entre os dias 9 e 10 de agosto, no Novotel Center Norte, em São Paulo.
     Durante o encontro, entidades do setor de alimentação, o Instituto de Tecnologia de Alimentos, da Secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, e representantes do Governo Federal, debaterão temas importantes do segmento e promoverão uma reflexão entre sociedade, institutos de pesquisa, indústrias e governos, às propostas de inovação tecnológica e ações em comum acordo com órgãos do Governo Federal.
     O evento será aberto oficialmente pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) e do Conselho Consultivo da Cereal Chocotec do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Getúlio Ursulino Netto.
     Eduardo Augusto Fernandes Nilson, da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde, fala sobre a Política Nacional de Alimentação e Nutrição e o setor industrial. O engenheiro de alimentos e coordenador da Plataforma Tecnológica da ITAL, Raul Amaral, discorre sobre o Brasil Food Trends 2020 - comportamento do consumidor, programas e políticas para a alimentação saudável.
     Ary Bucione, vice-presidente da Associação Brasileira de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres  (ABIAD) e ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM), faz palestra sobre a capacidade da indústria em atender a política nacional de alimentação e nutrição. Já o médico e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Durval Ribas Filho, apresenta painel sobre a importância de se conjugar esforços para atender às necessidades de consumo de alimentos processados.
     A engenheira de alimentos, pesquisadora e coordenadora do Grupo de Inovação Cereal Chocotec da ITAL, Denise Jardim, em parceria com a nutricionista e mestre em tecnologia de alimentos, Ana Lúcia Fadini concluirão os painéis com a proposta de programas de saúde e nutrição em produtos como biscoitos, chocolates, balas, confeitos, pães e correlatos. Em seguida, uma Mesa Redonda com todos os palestrantes será mediada e moderada pelo presidente da ABIAD, Carlos Eduardo Gouvêa.

 


O evento é gratuito e o interessado pode se credenciar pelo site da feira:
https://credenciamento.websiteseguro.com/cred/?ev=expohisa2011 ou no local e data do evento.

Serviço
Política de Alimentação e Nutrição Brasileira e o Papel dos Setores Industriais Bakery e Confectionery em sua implantação.
Dia 10 de agosto, das 9 às 13h
Novotel Center Norte

Assista ao vídeo do Projeto Social realizado pela Dispropan
https://youtu.be/cSSHVd6UzXY