Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

LiveZilla Live Help
Home
Empresa
Produtos
FAZER PEDIDO ONLINE
Cursos
Cidades Atendidas
Acesse Área Restrita
Cadastre Seu Currículo
Receituário Online
Contato
Preencha o formulário abaixo para receber gratuitamente nosso informativo online!
Nome:
E-mail:
Autorizo envio de informativo online.
Voltar

Preço no varejo fica estável

Os preços no varejo da cidade de São Paulo ficaram praticamente estáveis em feve

Os preços no varejo da cidade de São Paulo ficaram praticamente estáveis em fevereiro, ao apresentarem variação média de 0,04% em relação a janeiro, segundo dados do IPV (Índice de Preços no Varejo) da Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) divulgados nesta sexta-feira (1).

Já no confronto com fevereiro do ano passado, o índice avançou 4,37% e, no acumulado do ano, registrou alta de 0,43%.

Ainda de acordo com o levantamento, o preço das frutas nas feiras, entre janeiro e fevereiro deste ano, aumentou 1,79%. Há oito meses seguidos estes itens sofrem elevações. Também no segundo mês do ano, o IPV anotou aumento de 4,39% no preço dos produtos vendidos em feiras, como verduras (12,02%), legumes (9,57%) e ovos (3,79%). Desde o início de 2011, o setor acumula elevação de 10,20% nos preços.

Os motivos para a alta desses preços, segundo a assessoria da Fecomercio, são as fortes chuvas e o excesso de umidade nas regiões produtoras, o que prejudica a qualidade dos produtos in natura, reduzindo sua oferta e, portanto, pressionando os preços.

Outros setores

O segmento de medicamentos nas drogarias subiu 0,45%, na comparação entre fevereiro e o mês anterior. Os preços desse segmento devem passar por novas elevações ao longo dos próximos meses, já que 31 de março é a data base para o reajuste de preços do setor.

Por outro lado, o preço das carnes compradas em açougue recuou, em média, 3,96% na comparação com o mês anterior. Desde o começo do ano, o grupo Açougues acumula retração de 4,41%.

Fonte: Info Money Pessoal – 01/04/2011

Assista ao vídeo do Projeto Social realizado pela Dispropan
https://youtu.be/cSSHVd6UzXY